segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Uma Nova Reforma

REFORMA

Para muitas pessoas em nosso país, outubro é o mês de uma festa pagã e sua propaganda é intensa. Eu estava vindo para casa em São Caetano do Sul-SP e passei por algumas escolas de idiomas e, em todas elas personagens e frases que nos levam a esse mundo – Halloween! Todavia, não é só isso que deveria nos incomodar, há mais coisas.
Séculos atrás, um monge ousou se levantar contra a venda de indulgências, não para fundar uma nova igreja, não para ser o Presidente de novo ministério, o Apóstolo da nova seita, o Papa da fé, mas para apontar, corrigir e continuar uma caminhada cristã. As indulgências foram o estopim de algo que vinha acontecendo, pois, as pessoas compravam os certificados com promessas papais de perdão de pecados por centenas, milhares...de anos em purgatório e assim se achavam acima da Lei divina.
Lutero, o monge acima mencionado, não era contra a hierarquia, não era contra os superiores, mas era visceralmente contra o pecado, a mentira, a falsidade. Ele usou seu púlpito para trazer harmonia, apontar a fé, o amor, a esperança, porém, a ganância, a maledicência,..eram maiores e houve um choque entre o que Lutero pregava e o que Roma vendia nascendo daí a Reforma.
Hoje, muitos pastores e bispos, estão vendo desfilar diante de si, novamente, a venda de indulgências, promessas sem verdadeiro fundamento bíblico, pastores se promovendo em detrimento do nome de Deus, em nome da Fé....e o povo os procura acreditando, investindo...mas uma grande parte não recebe o prometido e aí vem as diversas desculpas “não teve fé suficiente”, “precisa fazer mais campanhas”, “bruxaria”, “encosto”.... sim, existe bruxaria; existe encosto, mas existe outras coisas e, acima de tudo, o poder de Jesus Cristo que é o mesmo ontem,e hoje e eternamente (Heb. 13:8).
Supostos homens de Deus se acusando pela televisão, pelo rádio, pela net em busca, no final da história, de maior audiência, de maior retorno financeiro....alguns pedindo descaradamente dinheiro que muitos dão pensando estar fazendo a obra de Deus e deixam de auxiliar na Igreja Local.


Usa-se comumente objetos que são verdadeiramente “encantados” durante orações, preces, e entregues ao povo sempre, mediante dinheiro (interessante é que nunca vemos Jesus fazendo isso na Palavra de Deus, nós que devemos ser seus imitadores, pelo contrário, sobre dinheiro, Ele deixa bem claro que cada um deve dizimar e dar suas ofertas voluntárias). Esses talismãs são levados e acabam servindo na realidade, de pedra de tropeço para muitos e levam muitos a se afastarem da fé verdadeira.
Alguém diz que pelas vestes de Paulo... sim, Paulo era um homem que vivia segundo a Palavra de Deus, Paulo era um homem que conhecia as Escrituras Sagradas e o mesmo podemos dizer a respeito da sombra de Pedro. Em I João 5:14 e 15 temos uma verdadeira aula sobre a oração e, um dos pontos mais importantes é”se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade”, a vontade de Deus. Essa vontade não é expropriação de pessoas, essa vontade, não é pedir dinheiro, pedir dinheiro às vezes descaradamente inclusive em alguns momentos alegando ser a revelação de Deus que se der o valor X Deus vai lhe trazer o valor XXX!!!! Absurdo! Blasfêmia!
Alguns desses ícones sagrados vivem como verdadeiros marajás e se ufanam da bênção divina, mas não olham para os milhares que mandaram dinheiro e não receberam NADA.
Está na hora do povo voltar à simples pregação do Evangelho de Cristo. Está na hora dos pastores e bispos voltarem ao primeiro amor e deixarem de lado o querer aparecer a qualquer custo nos meios de comunicação. Quer aparecer, apareça pelo bom testemunho, pelos sermões, pela fé, mas não Por ficar engodando o povo, vendendo ilusões, fazendo shows que parecem ,em alguns casos, mais baladas mundanas que encontro cristão! Está na hora de parar de dar guarida a músicos e cantores que se auto proclamam levitas e cobram para cantar na igreja, ainda exigem a venda de CDs, viagem de primeira classe, inclusive para acompanhante(s), hotel de alto nível.....
Alguém pode dizer que se a igreja não tem condições não entre nesse circuito, mas eu digo, que muitos tem transformado a Casa de Deus em covil de ladrões! Há ainda músicos e cantores que se auto proclamam pastores ou bispos e não pertencem a nenhuma igreja, ou tem uma igreja mas não é fiel à mesma e, pior ainda, há muitos cujos objetivos são ainda mais mundanos. Nesses anos de vida cristã tenho observado muitos desses pregadores usando uma condição de prédica que é semelhante a livros espíritas no sentido de usar fórmulas às quais adiciona chavões para que a congregação grite “Aleluia”, “Glória a Deus”, mas não há verdadeira glória a Deus.


Sim, vendo isso, muitos inimigos de nossa fé, antigos antagonistas tornam a se levantar para usando as mesmas fórmulas trazer de volta pessoas que vieram para as fileiras de Deus; para segurar aqueles que estão com eles, pois o povo pensa, “porque vou sair se é igual” e, na verdade, muitos são iguais havendo até espiritualistas que anunciam campanhas de forma super semelhante ao que muitas igrejas anunciam!!
Sim, temos que combater a Nova Era, as festas de Halloween, as baladas cristãs, o sexo fora do casamento ou ainda antes do casamento, ou entre os jovens, os adolescentes,; temos de combater a promiscuidade, a pedofilia, mas não podemos fechar os olhos para todas essas coisas que vimos aqui.
Urge uma nova Reforma; Urge uma reforma para a volta ao antigo Evangelho de Jesus Cristo; urge uma necessidade dos pastores terem formação espiritual, experiência espiritual, conversão verdadeira e unção divina. Urge a necessidade de voltarmos a ser diferentes dos ímpios; urge a necessidade de termos hinos que realmente digam alguma coisa que seja verdadeira, tenha base bíblica e não só modismos para atrair público ou para promoção pessoal.
É preciso que novos Luteros se levantem e tenham como lema “o justo por fé viverá”.
Rev.Ydenir P. Machado
Um Bispo a serviço de Deus
Metropolitano da Igreja Luterana de S.Pedro e S.Paulo,
Uma Igreja Evangélica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário