quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Os melhores do Cinema

Não faz muito tempo, um amigo ao me entrevistar, sabendo que sou cinéfilo, me fez diversas perguntas e, em dado momento, perguntou sobre alguns filmes e eu dei minha opinião. Vou compartilhar resumidamente o que falei.
O melhor Tarzan
Johnny Weissmuller

para mim foi Johnny Weissmuller. Ao assistí-lo você sabe que o físico dele condiz com a história, sabe que quando ele está nadando, ele está mesmo naquela velocidade lembrando que ele foi campeão olímpico de natação e atravessou o canal da Mancha. Contudo, para mim, a melhor Jane não foi Maureen O'Sullivan, mas sim Vanessa Brown (Smylla Brynd).Só para concluir, o segundo melhor é Lex Barker.
Vanessa Brown
Quanto ao famoso agente secreto do MI6, James Bond, 007, o melhor foi Sean Connery. Ele acrescentou algumas pitadas de sarcasmo especial, os filmes mais possíveis, o tipo físico dele e, sabendo que ele tinha conhecimento de karatê Kyokushinkai-kan podia-se acreditar que se sairia bem em uma briga. Eu todos os filmes de James Bond até com David Niven, mas Connery é insuperável. O melhor filme foi Moscou contra 007 com Daniela Bianchi.Um ator que poderia ser o bom James Bond seria Val Kilmer.
Sean Connery
Já sobre o Santo o melhor para mim foi George Sanders e também, empatado, Val Kilmer. Louis Hayward, Hugh Sinclair e Roger Moore também viveram o personagem, mas Kilmer e Sanders foram mais convincentes.
Val Kilmer
George Sanders
O Conde de Montecristo foi um livro clássico de Alexandre Dumas, o meu predileto e, foi para as telas diversas vezes. Nenhuma das versões seguiu fielmente o texto. O melhor intérprete foi o francês Gerárd Depardieu e eu consideraria o segundo melhor José Ferrer.O final do filme de Ferrer é melhor do que o de Depardieu. Um dos mais antigos atores foi Robert Donat que é relembrado em "V de vingança".
Gerard depardieu
José Ferrer
Bravura Indômita fez sucesso em suas duas versões com John Wayne e também com Jeff Bridges. Para mim, Wayne foi melhor e, o desfecho do filme também é melhor.
John Wayne
Jeff Bridges
Já o Zorro fez muito sucesso no seriado com Guy Willians (quem não se lembra da música de abertura?) e no longa com Tyrone Power. O D. Diego/Zorro de Guy é melhor pois, mostra um Dom Diego inteligente, que se faz apenas de desajeitado em matéria de armas enquanto que Tyrone é melhor esgrimista e tem seu ponto alto na luta com Basil Rathbone indiscutivelmente o melhor espadachin do cinema. Meu voto vai para Guy Willians ainda mais que o grupo de atores principais tem uma quimica perfeita (Sargento garcia, D.Alejandro, Cabo Reys).
Guy Willians
Guy Willians
Tyrone Power e Basil Rathbone
Por falar em Basil Rathbone, ele foi o melhor Sherlock Holmes de todos os tempos, não menospresando o atual Robert Downey,Jr.O primeiro prima pela interpretação e pela história mais palpável formando uma bela dupla com Nigel Bruce, ao passo que o outro é mais físico,corpo bem como seu parceiro Jude Law. Sherlock é um dos personagens mais filmados do cinema.
Basil Rathbone
Robert Downey,Jr
James West, somente Robert Conrad isso é indiscutível.Fica ainda melhor com seu parceiro Ross Martin (Artemus Gordon)
Em matéria de Hércules já vimos de tudo, um Hércules perito em karatê (Kevin Sorbo, outro é hulk (Lou Ferrigno),Gordon Scott,...mas o melhor é Steve Reeves, ex Mister Universo.Reeves também foi sandokan, foi o ladrão das Aventuras do ladrão de Bagdá,etc.
Steve Reeves
Um filme que deu sequência e foi marcante na época- Karatê Kid (Ralf Macchio) falando de Daniel-san e senhor Miyagi. Teve duas continuações. Música soberba e maravilhosa de Peter Cetera. O quarto filme já deixou a desejar, pois mudou-se a filosofia, bem como o estilo de karatê (nos três primeiros é Goju-Ryu, no quarto é Shotokan). O novo filme, apesar do grande Jack Chan é muito fraco. O melhor é a trilogia inicial e, dessa trilogia, o mais bonito para mim é o segundo, quando Daniel vai a Okinawa com Mestre Miyagi.
Bang Bang italiano deu bons filmes ao cinema como O Dólar Furado (Giulliano Gemma), filmes de Sabata, Django,...fazendo despontar artistas como Clint Eastwood, mas o melhor foi Lee Van Cleef.Lee, que fez o seriado "O Mestre", trabalhou em muitos filmes, seu olhar de águia bem como um humor diferente faz dele o rei do bang bang italiano sem menosprezar os já mencionados e outros como Terence Hill e Bud Spancer de Trinity.
Lee Van Cleef
Poderíamos falar de muitos outros filmes e personagens, mas estes foram sobre os quais eu falei com o amigo que me entrevistava.
Espero que tenham gostado.
Dom Ydenir P. Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário