sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Comunhão das Autocefalias Eclesiásticas Filo-Cesarienses

Comunhão das Autocefalias Eclesiásticas Filo-Cesarienses



A Teocracia Ecumênica , a Domus Augusta e a Comunhão das Autocefalias Eclesiásticas Filo-Cesarienses .


* Artigo Publicado na Revista Tradição,Cultura e Filantropia

Olhe-se, por exemplo, a obra que realiza a Teocracia Ecumênica, herdeira e sucessora da Teocracia Romano-Bizantina. No domínio da preservação das tradições, da cultura, na realização da filantropia, no exercício de um ministério permanente em benefício da inteira Humanidade, fiel ao caráter universalista e civilizador do Sacro Romano Império, a Teocracia é o exemplo maior de instituições cuja ação e trabalho são gratos a Deus e a Seus desígnios.


Sob a superior orientação da Antiqüíssima e Augustíssima Família Imperial e Real Apostólica dos Romanos, DOMUS AUGUSTA, e com a fidelíssima cooperação de dezenas de Dinastias oriundas dos soberanos federados e associados ao Sacro Império, com Suas ilustres instituições patrimoniais – independente de conotações político-partidárias – atentas apenas ao caráter espiritual, cultural e filantrópico inerente à Soberania Dinástica, essas famílias veneráveis realizam um magnífico e relevante trabalho co-redentor. Seu único objetivo é o crescimento espiritual da Humanidade. Sem alardes, essas famílias protagonizam um trabalho de reverência a Seus Ancestrais, e aos ancestrais de todos e de cada um, valorizando a Família e despertando a consciência de todos para os valores que iluminam a trajetória da espécie humana, atenta somente ao ideal redentor que as anima e à Fé que assinala Seu caminhar no tempo.


A par das Dinastias que a integram, a Teocracia reúne também Comunidades Eclesiásticas históricas, unidas em torno do Dyarkès Autokratès e do ideal Sacro Trono Primacial. Entre estas, por sua fidelidade, distinguem-se as Autocefalias Eclesiásticas Filo-Cesarienses que, desde 1453, preservam sua unidade em torno do DIARCA AUTOKRATOR cuja autoridade deriva do fato, único na História, de representar o 13º Apóstolo, São Constantino I, o Grande – 1692 anos após sua eleição pela Graça e Vontade de Deus! Pode-se dizer que, aqui, impera a fidelidade a um valor histórico e teológico, acima e muito além de interesses materiais. É o benefício da Fé Perfeita e do Respeito ao Deus Criador e Único.
Dom Saul Palma Souto
* Presidente de Honra do Intituto de História Medieval da Cataluña (Espanha), Membro de Honra da Academia Heráldica da Colômbia, Catedrático da Academia Brasileira de Ciências Sociais e Políticas, Professor Convidado do Curso de Genealogia e Ciências Heróicas da PUCRS, Pro-Patriarca Ortodoxo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário